Dejetos da suinocultura e avicultura são utilizados como adubo orgânico em horta comunitária

Suinocultura Industrial

A técnica de utilização de dejetos da suinocultura e avicultura como adubo orgânico é cada vez mais aplicada em projetos agrícolas sustentáveis e está fazendo a diferença em muitos locais.

Um deles é na cidade de Cascavel, no Paraná, onde a prefeitura implantou uma horta municipal que conta com adubos orgânicos e reaproveitados das empresas, que fornecem os dejetos de suínos e cama de aviário.

O processo, no entanto, conta com uma tecnologia para adequação, realizada em escala industrial, que produz um composto com vários nutrientes e altos índices de fertilização.

O método vem sendo uma alternativa aos dejetos, que tanto poluem o meio ambiente, contaminando os lençóis freáticos, e, ao mesmo tempo, possibilita o desenvolvimento das hortas e de uma renda para os produtores.

O objetivo das empresas que patentearam este beneficiamento é ampliar a produção e disponibilizar o produto para culturas maiores, como de soja e milho, em diversas regiões do país.

Toda essa solução conta com amplo planejamento, principalmente por parte dos recursos aplicados na suinocultura. Confira.



Data da Notícia: 19/07/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.