Custos de produção de frango registram aumento de 4,71% em março

Avicultura Industrial

Os custos mensais de produção de frangos de corte calculados pela Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa (CIAS) calculou um aumento de 4,71% para o comparativo entre o mês de março e fevereiro. O ICPFrango/Embrapa chegou aos 209,16 pontos. As informações são da Embrapa Suínos e Aves.

O aumento foi devido a variações no custo de nutrição animal, registros mostram uma elevação de 4,64% nos gastos com rações para frangos de corte. No ano, a inflação para nutrição acumula 8,69% para os animais.

O ICPFrango aumenta sucessivamente desde agosto de 2017, quando marcava 173,91 pontos. Em 2018, o índice dos frangos de corte já acumula 9,75%. O custo de produção de frango de corte no Paraná, calculado a partir dos resultados de custos de produção para aviário tipo climatizado em pressão positiva, passou de R$ 2,58 para R$ 2,70 por quilo vivo em março.



Data da Notícia: 20/04/2018
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.