Custos de produção de aves e suínos acumulam alta no ano até julho

CarneTec

Os custos de produção de aves e suínos no país continuaram a subir em julho, afetados principalmente pelo aumento nos gastos com nutrição, segundo dados da Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa divulgados nesta semana.

O índice de custo dos frangos de corte, o ICPFrango, subiu 2,32% em julho, na comparação com junho, para 177,98 pontos. No ano, o ICPFrango passa a acumular alta de 1,81%, enquanto nos últimos 12 meses o aumento acumulado é de 10,22%. O item nutrição foi o que teve o maior aumento em julho ante junho, com uma alta de 1,35%, segundo dados detalhados no site da Embrapa.

O ICPSuíno subiu 3,56% em julho ante junho, a 180,01 pontos, acumulando alta de 3,03% no ano e de 6,91% nos últimos 12 meses. O item nutrição foi o que teve a maior elevação em julho ante junho dentro da composição do índice de custo de produção de suínos, a 3,46%.



Data da Notícia: 21/08/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.