Custo do Suíno vivo na região Sul retrocede quase 6% em abril

SuiSite

O levantamento da Embrapa através de sua Central de Inteligência de Suínos e Aves, aponta que o custo de produção do suíno vivo na região Sul apresentou retração em abril.

A distribuição pelos Estados mostra que houve redução mensal em todos os Estados. No Rio Grande do Sul o custo retrocedeu para R$7,65, caindo 4,5% no mês, embora ainda apresente aumento de 11,8% em doze meses. No Paraná o custo caiu para R$7,12, significando queda mensal de 8,1%, mas, indicando evolução de 1,9% em doze meses. Em Santa Catarina o custo totalizou R$7,49, equivalendo a retração mensal de 5,2%, enquanto aponta incremento de 6,5% em doze meses.

O resultado final é um custo médio de R$7,42 na região Sul, significando o menor custo do primeiro quadrimestre e queda de 5,9% sobre o mês anterior, enquanto indica crescimento de 6,7% sobre abril do ano passado.

O custo médio no primeiro quadrimestre alcançou valor de R$7,61, equivalendo a incrementos de 12% sobre o mesmo período do ano passado e de expressivos 74% na  comparação com o mesmo quadrimestre de 2020.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 17/05/2022