Custo do suíno na região Sul registrou novo crescimento em agosto

SuiSite

O levantamento da Embrapa através de sua Central de Inteligência de Suínos e Aves, indica que o custo de produção do suíno vivo na região Sul apresentou pequena evolução em agosto, mas se manteve abaixo do verificado no bimestre fevereiro/março.

O custo médio de agosto alcançou R$7,61 na região Sul, significando crescimentos de 1,1% e 6,4% sobre, respectivamente, julho último e agosto do ano passado.

O custo médio acumulado nos primeiros  oito meses do ano alcançou valor de R$7,53, equivalendo a incrementos de 8,6% sobre o mesmo período do ano passado e de expressivos 66,4% e 96,7% na  comparação com, respectivamente, o mesmo período de 2020 e 2019.

O preço do suíno vivo de janeiro a agosto, por sua vez, apresentou queda de 7,9% sobre o mesmo período do ano passado e incrementos de 17,2% e 44,2% sobre, respectivamente, o mesmo período de 2020 e 2019. Ou seja, na comercialização do suíno, os suinocultores seguem apresentando índices bem inferiores aos verificados na criação.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 15/09/2022