Cooperativas: resultados positivos na exportação de carne de frango

AgroLink

Como vinha ocorrendo desde o início do ano, as cooperativas fecharam o primeiro semestre de 2015 com resultados positivos na exportação de carne de frango – isto, tanto em volume como em receita.

Representado, principalmente, pelos cortes de frango (87,5% do total), o volume embarcado no semestre aumentou mais de 28%. O resultado poderia ter sido melhor não fosse o recuo de 10,77% no volume de frango inteiro (18º item na pauta cambial das cooperativas) e de 1,18% no de carne salgada (10º item da pauta).

Como, internacionalmente, houve queda generalizada nos preços médios do produto, a receita proveniente dessas exportações não teve evolução proporcional: aumentou apenas 14,78%, mesmo assim um resultado melhor que o das exportações globais brasileiras de carne de frango, cuja receita no período recuou quase 10%.

Com os resultados obtidos no semestre, a carne de frango contribuiu com 19,43% da receita cambial das cooperativas, índice 10% superior ao do primeiro semestre de 2014. Já em relação à receita cambial específica da carne de frango a participação das cooperativas, também crescente, representou 16,10% do total, desempenho que representou aumento de 26,32% sobre o mesmo semestre do ano passado.



Data da Notícia: 27/07/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.