Conselho internacional diminui estimativa para safra mundial de milho

InfoMoney

O Conselho Internacional de Grãos (IGC), em seu mais recente relatório de oferta e demanda, diminuiu a projeção para a safra mundial de milho na temporada 2017/18 em 33 milhões de toneladas. Desta forma, a produção do cereal no próximo ciclo deverá alcançar 1,026 bilhão de toneladas, volume inferior à estimativa para o ynal da safra corrente, prevista em 1,059 bi/ton.

Segundo o IGC, o consumo deverá subir de 1,041 bi/ton no ciclo 2016/17 para 1,046 bi/ton na temporada 2017/18. Por sua vez, o estoque ynal ao término da próxima safra deverá ycar em torno de 207 milhões de toneladas, 20 milhões a menos que o estimado para o ciclo em vigor.

De acordo com o IGC, o comércio mundial do cereal deverá registrar ligeiro avanço na safra 2017/18, atingindo 139 mi/ton contra 137 mi/ton na temporada corrente.



Data da Notícia: 04/05/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.