Comunicado à imprensa

MB Comunicação

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), em parceria com o Conselho das Entidades Empresariais (CEC), anunciou no segundo semestre de 2015 a realização de uma nova feira especializada – a Mercoflora 2016 – iniciativa orientada para diversificar a matriz econômica regional. Essa nova expo-feira técnica e empresarial estava programada para o período de 14 a 16 de julho deste ano, no parque da Efapi, em Chapecó, reunindo quatro áreas básicas do universo vegetal: silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura.

Entretanto, o agravamento da crise que assola a economia brasileira e o surgimento de um quadro de instabilidade presente, nesse momento, em importantes setores da vida nacional, levaram muitos parceiros desse projeto – expositores, patrocinadores, apoiadores, organizadores etc – a defender sua transferência para o ano de 2017.

Com efeito, apesar da seriedade do projeto, da viabilidade de sua execução e dos benéficos efeitos que produzirá na economia regional, o quadro econômico dominante no Brasil, nesse momento, é de baixa taxa de confiança dos agentes econômicos e de escassa determinação para investimentos de parte dos empresários e empreendedores.

Assim, para preservar os pressupostos, as metas e os objetivos do projeto original proposto e pactuado pelas entidades envolvidas, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó e o Conselho das Entidades Empresariais decidem transferir sua realização para o período de 16 a 18 de agosto de 2017, no estacionamento coberto do Shopping Pátio Chapecó.

Registre-se que serão mantidas e valorizadas as atividades até aqui desenvolvidas, como a concepção da feira, sua planificação e estruturação, criação de logomarca e programação visual, definição da programação científica e o estabelecimentos de parcerias, entre outras ações.
Dessa forma, fica definido que a primeira edição da MERCOFLORA será realizada em agosto de 2017, em Chapecó, devendo todas as ações de planejamento, organização, coordenação, comando e controle serem, a partir de agora, redirecionadas para esse novo horizonte temporal.

As entidades proponentes agradecem a cooperação recebida do Poder Público municipal, das agências, das empresas associadas da ACIC, das entidades empresariais e instituições universitárias Unochapecó, Unoesc, Udesc e UFFS, Facisc, SEBRAE, Epagri e Secretaria de Agricultura, entre outras instituições que contribuíram altruisticamente com o desenvolvimento local e regional, além do valioso trabalho voluntário da comissão organizadora e das comissões setoriais.

Chapecó (SC), 18 de abril de 2016.



Data da Notícia: 19/04/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.