Com quase 425 mil toneladas embarcadas, carne de frango in natura registra novo recorde para o mês de maio

Em maio, os embarques de carne de frango in natura somaram 424.918 toneladas, aumentando pouco mais de 6% sobre maio de 2023 e alcançando recorde histórico para o quinto mês do ano. Comparativamente a abril – por ora o melhor resultado de 2024 – houve queda de 6,2%. Vale considerar, porém, que o mês foi mais curto (um dia útil a menos) e, assim, o índice real de redução foi bem inferior, não chegando a 2%.

No entanto, o bom desempenho do mês foi obtido à custa de redução no preço, que depois de superar a casa dos US$1.800/t em abril passado, voltou a regredir, caindo cerca de 1,8% em relação ao mês anterior e mais de 9% em relação a maio de 2023.

Em decorrência, a receita cambial do mês , de aproximadamente US$763 milhões, apresentou quedas de 7,88% e 3,75% sobre, respectivamente, o mês anterior e o mesmo mês do ano passado.

Agora, em cinco meses, o volume exportado quase se iguala ao do mesmo período de 2023: foram, até aqui, perto de 2,014 milhões de toneladas, apenas 1% a menos que o alcançado entre janeiro e maio do ano passado.

Mas como o preço médio registrado nesse período ficou quase 9% abaixo do registrado em idêntico período anterior, as perdas na receita cambial se encontram próximas de 10%.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 07/06/2024
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.