Com foco na prevenção da IA no Brasil, Congresso de Ovos da APA reuniu 900 congressistas

Termina hoje a vigésima edição do Congresso de Ovos da Associação Paulista de Avicultura (APA), que reuniu, entre os dias 14 e 16 de março de 2023, em Ribeirão Preto, SP, cerca de 900 congressistas para assistir cerca de 25 apresentações, entre palestrantes nacionais e internacionais.

Um dos pontos mais polêmicos abordados no evento foi a Influenza Aviária. "Embora a Inflluenza Aviária esteja presente em todos os continentes e em países vizinhos ao Brasil, não é momento para desespero. O que precisamos é redobrar a atenção com relação a biosseguridade, impedindo a entrada nas granjas e reforçando as redes de proteção que impedem a entrada de aves silvestres", disse o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin na abertura do evento.

Outro ponto destacado por Santin foi a importância da comunicação. "Precisamos nos reunir para traçar estratégias que nos protejam dessa enfermidade, além de, em caso de infecção, é necessário que se comunique imediatamente aos órgão responsáveis para que medidas cabíveis sejam executadas", afirma.

Leia mais sobre esse assunto em https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/com-foco-na-prevencao-da-ia-no-brasil-congresso-de-ovos-da-apa-reuniu-900/20230316-095631-B626
© 2023. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Fonte: AVICULTURA INDUSTRIAL

Data da Notícia: 17/03/2023