Com alto preço do frango vivo, poder de compra aumenta em julho

Avicultura/Suinocultura Industrial

De acordo com os dados divulgado nesta sexta-feira (24/07) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços do frango vivo, que operam nas máximas nominais da série do Cepea, têm elevado o poder de compra do avicultor ao longo de julho frente aos principais insumos consumidos na atividade, milho e farelo de soja.

Já em relação ao mesmo mês do ano passado, o atual poder de compra do avicultor frente a esses insumos está menor. Além do aquecimento na procura doméstica, os preços do animal têm se elevado justamente para acompanhar o aumento no custo de produção que acomete o setor há meses.

Segundo levantamento da Equipe Grãos do Cepea, mesmo com o avanço da colheita da segunda safra em boa parte das regiões, a forte demanda por milho, tanto interna quanto externa, eleva os preços. Para o farelo de soja, as cotações também têm superado as máximas da série histórica, neste caso, iniciada em 1999.



Data da Notícia: 24/07/2020
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.