COE da avicultura sobe 2,4% no primeiro quadrimestre de 2016

Cepea

Levantamento realizado pelo Cepea, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), mostra que o Custo Operacional Efetivo (COE) da avicultura brasileira subiu 2,44% no acumulado do primeiro quadrimestre de 2016 e o Custo Operacional Total (COT), 1,62%, considerando-se a “média Brasil”, que engloba os estados de Minas Gerais( MG), São Paulo(SP),Mato Grosso (MT),Mato Grosso do Sul(MS), Bahia (BA) e Goiás (GO).

Os desembolsos com mão de obra aumentaram, na “média Brasil”, 7,55% nos quatro primeiros meses deste ano, para avicultores que atuam no sistema de produção integrado, predominante no setor. O desembolso com serviços terceirizados também cresceu, 3,77%. As despesas administrativas, por sua vez, tiveram alta de 3,24%, impulsionadas pelos maiores gastos com contabilidade, material de escritório, seguro, entre outros.



Data da Notícia: 26/07/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.