Cobb-Vantress
O mercado externo foi a opção encontrada pela indústria para recuperar parte das vendas de material genético e carne de frango produzidos no Brasil em 2016. E esta mesma solução deve tornar-se novamente o foco dos produtores em 2017. A previsão é da Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola.
Com um consumo per capta de frango abaixo do esperado no País, a estratégia do mercado no ano passado foi direcionar a produção do Brasil para venda externa. Para 2017, a expectativa é de que o setor se recupere, com um leve aumento nas margens de lucro ao produtor, possibilitada pela redução nos custos de produção. O mercado sinaliza também que a oferta de grãos estará maior do que a registrada em 2016 e o clima, mais favorável para a produção.
Ainda assim, a exportação será um caminho a ser seguido para recuperar o lucro da indústria, após um ano de crise econômica.
“Em 2017 devemos colher os frutos do trabalho realizado no ano passado. Com cautela, a cadeia avícola brasileira poderá registrar um ano muito melhor que o de 2016”, afirma o diretor de Negócios da Cobb, Fausto Ferraz.
Sobre a Cobb-Vantress Brasil - Desde 1916 em atividade e com sede na cidade de Siloam Springs, Arkansas, Estados Unidos, a Cobb-Vantress está presente há 20 anos no Brasil. A mais antiga companhia de genética avícola do mundo é também líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada na cidade de Guapiaçu, no interior do Estado de São Paulo, e conta com aproximadamente 670 colaboradores.