Cientistas do USDA desenvolvem novo método para controlar moscas nas granjas

Avisite

O rápido desenvolvimento de resistência a inseticidas pelas moscas levou a equipe de cientistas do Agricultural Research Service, do USDA (ministério da Agricultura americano), de Gainsville, na Flórida, a trabalhar em uma nova linha de pesquisa para controlar a presença de moscas em granjas avícolas. Dessa forma, o Dr. Christopher Geden desenvolveu um método original para aplicar um regulador de crescimento em insetos (pyriproxyfen – PPF), para prevenir o desenvolvimento de larvas em moscas adultas. O cientista criou uma isca com um pó contendo o PPF para atrair as moscas. De acordo com Dr. Gede, assim que as moscas botam os seus ovos, estes são contaminados pelos PPF da isca, o que evita que os ovos se desenvolvam.

Este método único de aplicação, denominado autodisseminação, conduz o PPF diretamente ao local de desenvolvimento da larva no ovo. Nos testes, o método mostrou uma eficiência de 93%. “O PPF tem um excelente potencial de controle de moscas em granjas avícolas e este novo método de aplicação garante também um grande potencial de uso prático”, revela o Dr. Geden.



Data da Notícia: 17/09/2013
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.