Chuvas no Sul impedem recuperação dos embarques de carne de frango

AviSite

Os dados da SECEX/MDIC relativos ao desempenho das exportações brasileiras na quarta semana de outubro (18 a 24, cinco dias úteis) mostram que os embarques de carne de frango do período mantiveram-se nos mesmos níveis das semanas anteriores, frustrando assim as expectativas de recuperação do volume exportado no decorrer do mês.

Desde a primeira divulgação de outubro, o desempenho tem ficado bem aquém do registrado nos meses anteriores. Contava-se com alguma recuperação à medida que o mês avançasse, mas as chuvas intensas e incessantes nos estados do Sul continuam prejudicando os embarques.

Porém, dos males, o menor. Isto é: se não melhorou, também não piorou. Pois a média diária da última semana (13,8 mil/t/dia) foi muito similar à registrada nas três semanas anteriores. Dessa forma, mantém-se, como na semana anterior, a sinalização de exportações da ordem de 290 mil toneladas de produto in natura, volume 12%-13% menor que os registrados há um mês (333,1 mil/t em setembro passado; 329,7 mil/t em outubro de 2014).

carne de frango

 



Data da Notícia: 27/10/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.