Chineses colhem benefícios da proibição russa

Porkworld

Maior produtor de carne suína do mundo, a empresa chinesa WH Group, anunciou planos para começar as entregas de carne suína para a Rússia este ano, informou a mídia russa ITAR-TASS.

No dia 6 de agosto, o governo russo implementou uma proibição de fornecimento de carne, legumes e frutas, frutos do mar e peixes refrigerados, leite e produtos lácteos da UE, Austrália, Canadá, Noruega e Estados Unidos. Desde então, Rosselhoznadzor foi urgentemente à procura de fontes alternativas de carne, principalmente produtos de carne suína.

Em 14 de agosto, Rosselhoznadzor removeu as restrições ao fornecimento de carne suína da China, introduzida em 2002. A proibição foi imposta devido ao fato de que os exportadores não forneceram informações completas e precisas sobre a propagação de doenças infecciosas dos animais no país.

Em 29 de agosto foi realizada uma reunião entre o Vice-Presidente da Câmara de Comércio e Produtos Alimentares Locais da China Yu Lu e o vice-chefe russo de vigilância veterinária Rosselkhoznadzor Eugene Nepoklonov, após o qual WH Grupo revelou seus planos de exportação.

O relatório disse que as partes chegaram a acordo sobre o fornecimento de carne suína para a Rússia a partir de duas plantas de processamento de carne chineses. Lu Yu disse que a China pode fornecer não só carne suína, mas também frango. China está pronta para garantir preços competitivos e justos para os importadores russos, disse Yu Lu.



Data da Notícia: 01/09/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.