China suspende importação de frango de MS

Campo Grande News

A China identificou irregularidades sanitárias em cinco plantas frigoríficas brasileiras, e suspendeu temporariamente a importação de carne de frango desses locais. Mato Grosso do Sul tem uma unidade inserida na lista de restrições chinesa.

Segundo reportagem do Valor Econômico, a planta da BRF em Dourados - distante 233 km de Campo Grande, está entre as restritas para exportação. Além dela, são duas unidades do JBS em São Paulo e no Paraná, uma da Copacol no Paraná e outra da Cooperativa Agroindustrial, também no Paraná.

A China apontou problemas nas exportações de carne de frango das cinco unidades e alegou que "por enquanto, apenas deterioração em cargas e que essas empresas não cumpriram requisitos sanitários".

Uma comitiva do governo brasileiro acabou de voltar da Ásia, mas o governo admitiu que não conseguiu avançar nas negociações para que a China habilite mais seis estabelecimentos brasileiros de carne de frango e dois de carne suína para exportação.



Data da Notícia: 29/09/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.