China prolonga impostos antidumping sobre carne de frango dos EUA por cinco anos

Xinhua/CRI Online

O Ministério do Comércio da China anunciou nesta segunda-feira que prolongará os impostos antidumping sobre os produtos de frango dos Estados Unidos por mais cinco anos a partir de terça-feira (27/09). A China cobrou impostos antidumping sobre as importações desses produtos em setembro de 2010, afirmando que os produtos de frango subsidiados nos EUA estavam sendo colocados no mercado chinês a um preço inferior à média do mercado.

A mais recente decisão veio após uma análise iniciada há um ano que descobriu que a indústria nacional poderia ser prejudicada se os impostos antidumping fossem interrompidos.

O ministério disse que os impostos devem permanecer imutáveis entre 46,4% e 73,8%.

As disputas sobre os produtos de frango, os que atingem peso de abate em cerca de 13 semanas, foram a principal fonte de conflito nas relações comerciais frequentemente tensas entre as duas maiores economias do mundo.

A China também impôs tarifas antissubsídios de aproximadamente 4% aos produtos de frango norte-americanos.



Data da Notícia: 28/09/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.