China deve aumentar importação de suínos em cerca de 30% em 2016

Estadão Conteúdo

A China deverá aumentar as importações de carne de suínos em cerca de 30% em 2016 para atender a crescente lacuna de oferta doméstica, afirma Chenjun Pan, analista de proteína animal sênior do Rabobank.

"A União Europeia, os Estados Unidos e o Canadá estão bem posicionados para aumentar suas exportações para a China dada as suas disponibilidades de oferta e a adaptação dos sistemas de produção de acordo com a proibição de uso de ractopamina pela China." A ractopamina é um aditivo alimentar utilizado na ração de animais para reduzir o porcentual de gordura na carcaça do animal.

O analista acrescenta que, para além de 2016, a China provavelmente vai manter o seu nível de importações, mesmo quando a produção local se recuperar. "Somos de opinião que os consumidores chineses de carne de suínos importada continuarão a contar com esta oferta, por causa da sua qualidade consistente e preço mais baixo, em comparação com a produção local", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.



Data da Notícia: 12/07/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.