CASP revoluciona o processo de desinfecção de ovos no Brasil com a utilização de ozônio

Casp

A CASP, empresa responsável pelo desenvolvimento de equipamentos e soluções completas para avicultura, suinocultura e armazenagem de grãos, após mais de sete anos de pesquisas e testes, lança para o mercado avícola o OVOXX, solução que proporciona, por meio da aplicação de ozônio, a desinfecção de ovos. A solução, inédita no mercado brasileiro, chega para revolucionar a forma de tratamento, até então utilizada com reagentes químicos, principalmente nos incubatórios.

“O OVOXX é uma solução que proporciona um ambiente saudável para as pessoas e para os pintinhos, é mais eficiente na desinfecção dos ovos, pois é continuo, e elimina o armazenamento e o contato com qualquer produto químico, o que evita possíveis problemas ambientais para as empresas”, afirma o Gerente Executivo de Incubação, Sérgio Zerbinatti.

Segundo os estudos levantados pela equipe da CASP, a utilização de ozônio na avicultura é inédita e os testes realizados pela equipe após a instalação do OVOXX nos incubatórios testes provaram um ganho de eclosão. “Além de a empresa economizar com a compra de produtos químicos, o ganho na eclosão de pintos pode superar, em alguns casos, 1%, mantendo a qualidade da desinfecção dos ovos e pintinhos”, completa Zerbinatti.

O OVOXX atende todas as normas do Ministério do Trabalho e foi desenvolvido para ser instalado em qualquer incubatório, e pode, também, ser utilizado e diversos outros setores da granja como fumigador, sala de ovos, sala de nascimento, de transferência, laboratório, expedição de pintos e, até mesmo, no caminhão de transporte.



Data da Notícia: 16/06/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.