Caso de doença de Aujeszky no RS não prejudicará exportaçõesde carne suína,diz Fundesa

De acordo com a Secretaria de Agricultura, o foco foi registrado em um criatório de subsistência. Todos os 46 animais da fazenda foram testados e abatidos preventivamente. O Serviço Veterinário Oficial também testou suínos de 180 propriedades em até cinco quilômetros de distância da fazenda onde o caso ocorreu. As propriedades próximas e o fluxo de animais na região estão sendo monitoradas.

A doença de Aujeszky é causada por um vírus transmitido por contato direto com animais contaminados ou indiretamente, por meio de comedouros e equipamentos. Sintomas comuns são tremores ou incoordenação das patas traseiras. O mal pode
causar também problemas respiratórios, febre e até a morte.

 



© 2023. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Fonte: SUINOCULTURA INDUSTRIAL

Data da Notícia: 04/01/2023
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.