Carnes e alimentos importados pela Rússia poderão ter selo de origem

Diário da Rússia

Ao retomar os trabalhos na primeira semana de setembro, a Duma (câmara baixa do parlamento russo) deverá debater o projeto de lei proposto pelo Partido Liberal Democrático da Rússia (PLDR) criando o selo de origem para todas as carnes e para todos os alimentos importados.

O selo de origem deverá especificar, inclusive, se na conservação dos produtos foram utilizados recursos desenvolvidos em outros países que não os dos diretamente exportadores dos produtos para a Rússia. Os deputados do Partido Liberal Democrático disseram que o projeto é claramente inspirado em medida idêntica implantada nos Estados Unidos que tem como principal objetivo proteger os consumidores, "levando ao seu conhecimento informações mais completas sobre a carne e os demais produtos alimentícios no varejo russo". 



Data da Notícia: 02/09/2013
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.