Carne suína: Queda nas exportações mas crescimento de 10% em receita

ABPA

Carne suína in natura - Conforme os dados da ABPA, as exportações brasileiras de carne suína in natura em julho registraram queda de 20,5% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 34,4 mil toneladas.
Em receita, houve crescimento de 10% segundo a mesma comparação, com US$ 126,1 milhões.
No acumulado de 2014 (janeiro a julho), foram embarcadas 200,8 mil toneladas de carne suína in natura, resultado 1% menor em relação sete primeiros meses de 2013. Em receita, houve aumento de 12,6% no mesmo período comparativo, com US$ 635,9 milhões.
"O comércio exterior do segmento permanece enxuto e pressionado pelas ocorrências sanitárias de Diarreia Suína Epidêmica (PED) na América do Norte e pelo cenário político no leste europeu. Neste contexto, mesmo com volumes menores, os embarques de carne suína vêm alcançando receitas superiores às de 2013", destaca o vice-presidente de suínos da ABPA, Rui Eduardo Saldanha Vargas.



Data da Notícia: 04/08/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.