Carne suína no varejo paulistano registrou em agosto o maior valor do ano

SuiSite

A pesquisa do Instituto de Economia Agrícola (IEA) no varejo da cidade de São Paulo indica que em agosto  último o preço médio do kg da carne suína alcançou nova evolução mensal que alçou a proteína para o maior valor do ano.

O preço médio ao consumidor paulistano atingiu valor de R$23,85, representando aumentos de 3,9% sobre o mês anterior e de 0,8% sobre agosto do ano passado.

No acumulado de janeiro a agosto o preço médio atingiu valor de R$22,97, equivalendo a queda de 1,9% sobre o mesmo período do ano passado, enquanto apresentou aumento expressivo de 25,9% sobre o mesmo intervalo de 2020.

Na mesma base de comparação os suinocultores venderam o animal vivo por valor 8% abaixo do recebido no mesmo período do ano anterior e obtiveram incremento de 17,7% em relação aos primeiros 7 meses de 2020. O corolário é que os preços apresentam melhores índices na ponta final do varejo que no setor de criação.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 22/09/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.