Carne Suína: em outubro o preço no varejo paulistano apresentou leve retração

SuiSite

Os dados divulgados em pesquisa do Instituto de Economia Agrícola no varejo da cidade de São Paulo, indica que o preço médio do kg da carne suína apresentou leve retrocesso em outubro.

O preço médio ao consumidor paulistano caiu para R$23,20, significando quedas de 0,4% sobre valor de abertura do ano e de 0,3% sobre setembro último. Na comparação com outubro do ano passado, o consumidor teve que desembolsar 11,5% a mais para adquirir a mercadoria.

No acumulado do ano, o preço médio atingiu valor de R$23,39, representando aumento de 25,3% sobre o mesmo período do ano passado. Nesse mesmo período, o custo de produção e a comercialização na base de produção apresentaram incremento de, respectivamente, 44,5% e 34,1%.

O significado é que mesmo o preço no varejo apresentando evolução menor que a alcançada pelos suinocultores na comercialização do seu produto, os custos evoluiram muito acima e mantiveram a atividade produzindo em condições onerosas.


Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 25/11/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.