Carne suína apresenta maior competitividade

Cepea

A carne suína - com preços em queda desde janeiro - tem ganhado competividade frente às concorrentes. A vantagem é, principalmente, em relação à bovina que apresenta constante valorização, com recordes nas cotações do atacado paulista. De acordo com o Cepea, na comparação com a carne de frango, que também apresenta baixa nas cotações, o ganho de competitividade da suína é menos intenso.

Na quarta-feira, 19, os preços médios da carcaça comum suína estão 2,82 reais abaixo dos da carcaça casada bovina, ante uma diferença de 1,69 real registrada no encerramento de janeiro. Em percentual, a suína, que estava 22,6% mais barata que a bovina em 31 de janeiro, agora está 36,2% mais baixa que o preço da concorrente. Em relação à carne de frango, no encerramento de janeiro, a carcaça suína estava 2,72 reais mais cara que o frango resfriado, nessa quarta-feira, a diferença caiu para 1,88 real. Nesse cenário, a cotação da carne suína está 60,8% acima da do frango inteiro resfriado, ante o pico de 88,6% alcançado no dia 31 de janeiro, considerando-se toda série histórica do Cepea, iniciada em 2004 para ambos os produtos.



Data da Notícia: 21/02/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.