Carne de frango: queda nos embarques do 1º trimestre atingiu todo o Centro-Sul do País

Completado o primeiro trimestre de 2024, apenas cinco Estados (pouco mais de um quinto das 22 Unidades Federativas que efetuaram vendas externas no período) registraram aumento nas exportações de carne de frango.

Mas, em geral, são Estados com menor participação nas exportações – todos do Nordeste e do Norte – ou seja, em que mesmo pequenos aumentos de volume apresentam variação relativa significativa.

Em suma, no Centro-Sul do País, responsável por mais de 99% do total exportado no trimestre, o recuo vem sendo total. E o menor retrocesso, por ora, é observado em Santa Catarina, onde a queda – pouco superior a meio por cento – representa, na prática, estabilidade.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 12/04/2024