Carne de frango: quadro de UFs exportadoras entre janeiro e agosto de 2021

AviSite

Completados dois terços de 2021, o quadro de Unidades Federativas (UFs) exportadoras de carne de frango se mantém inalterado em relação a meses anteriores, os três estados do Sul respondendo por quase 79% do volume exportado e registrando aumento de 5,16% no volume embarcado e de 15,04% na receita cambial.

Nesses oito meses, entre as principais UFs exportadoras somente uma – São Paulo – permanece com volume inferior ao de idêntico período de 2020, mas com redução pouco significativa (cerca de meio por cento). De toda forma, a receita cambial paulista aumentou 10,73%.

Em termos regionais, apenas o Nordeste segue com resultado negativo: queda de 0,69% no volume embarcado. Mas graças ao desempenho financeiro da Bahia (queda de 4,17% no volume, mas aumento de 68,10% na receita cambial), a Região encerra os dois primeiros quadrimestres de 2021 com uma receita cambial quase 25% maior.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 22/09/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.