Carne de frango: potencial de produção recuou em setembro

AviSite

Novas estimativas divulgadas pela APINCO, desenvolvidas a partir do alojamento interno de pintos de corte, indicam que o potencial de produção de carne de frango do mês de setembro passado sofreu declínio de 4,4% em relação ao mês anterior (até aqui o de maior potencial do ano), mas ficou 5,76% acima do volume estimado para o mesmo mês de 2014.

O cálculo do potencial leva em conta que os pintos alojados tiveram viabilidade média, nacional, de 96%, sendo abatidos aos 45 dias de idade. Os referenciais de peso (abatido) são 2,350 kg para o frango destinado ao mercado interno e 1,350 kg para o frango inteiro exportado (aí inclusos os “grillers”).

Considerados esses parâmetros, o potencial de produção dos nove primeiros meses de 2015 superou ligeiramente a marca dos 10 milhões de toneladas, aumentando 5,23% em relação ao mesmo período do ano passado.

Esse resultado, projetado para a totalidade de 2015, indica potencial de pouco mais de 13,4 milhões de toneladas, valor entre 3,5% a 4% superior ao registrado em 2014 e que pode significar redução do incremento observado nos últimos 12 meses (+5,5%).

Em sua mais recente projeção, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) estimou que a produção brasileira de carne de frango de 2015 deve aumentar em torno de 3% sobre 2014, aproximando-se de 13,1 milhões de toneladas. A particularidade, aqui, é que, ao estimar a produção, o USDA exclui do resultado a produção de patas de frango. Ou seja: ainda que o índice de variação permaneça o mesmo, o volume real deve ser maior que o apontado.

carne de frango



Data da Notícia: 23/10/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.