Carne de frango: os maiores (possíveis) importadores em 2031

AviSite

 Na última sexta-feira, apresentando os primeiros resultados das “Projeções Agrícolas do USDA para 2031), o AviSite apontou que no primeiro ano da próxima década as exportações mundiais de carne de frango estarão girando em torno dos 16,7 milhões de toneladas, volume cerca de 25% superior ao alcançado em 2020. Mas para onde irá todo esse volume?

A tabela abaixo proporciona essa resposta, relacionando os 14 países ou blocos de países que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) considera serem os maiores importadores mundiais da carne de frango.

Como se constata, a liderança (praticamente imbatível, pode-se dizer) permanecerá, como atualmente, com o Oriente Médio, principal mercado da carne de frango brasileira. Note-se, porém, que a participação daquela região tende a um ligeiro declínio em 2031.

Igual declínio de participação deve atingir, entre outros, China e Hong Kong, África do Sul e outros países subsaarianos, União Europeia, Japão e os países que integraram a extinta União Soviética (Rússia, Ucrânia e outros).

No sentido oposto sobe a participação, por exemplo, do México, dos países da América Central e dos integrantes da ECOWAS. Mas, isoladamente, o incremento mais significativo é o das Filipinas: suas importações, até 2031, tendem a aumentar mais de 120% e, com isso, sua participação nas importações mundiais aumentará quase 75%.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 21/02/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.