Carne de frango: embarques dos últimos 12 meses superam os 4 milhões/t

AviSite

Não se confirmou a hipótese (aventada pelo AviSite no início do mês) de que os embarques de carne de frango de junho de 2015 poderiam ter ultrapassado a casa das 400 mil toneladas.

Mesmo assim, como foi apontado, atingiu-se volume nunca antes registrado pela atividade, pois as 389.311 toneladas do mês, além de representarem aumento de mais de 20% sobre o mês anterior e de quase um terço (31,38%) sobre junho de 2014, deixaram para trás recorde que permanecia imbatível há mais de três anos – as 374.904 toneladas de maio de 2012.

Com esse desempenho, os volumes acumulados no ano e em 12 meses (que vinham evoluindo negativamente) passaram a apresentar expansão positiva. Assim, o total acumulado no semestre registra agora incremento de 2,60%, enquanto em 12 meses a variação é de 3,60%.

Porém, o mais importante é que – após lacuna que durava três anos – o volume anualizado voltou a superar a casa dos 4 milhões de toneladas, fato que não ocorria desde o trimestre maio-julho de 2012, meses em que esse volume foi alcançado pela primeira vez na história do setor.

Embora os volumes exportados em abril e maio não tenham sido dos mais significativos, mantida no restante do exercício a mesma média do segundo trimestre – 347.157 toneladas mensais - o volume deste segundo semestre irá superar os 2,080 milhões de toneladas, propiciando embarque anual de mais de 4,030 milhões de toneladas.

Em vista, porém, dos resultados de junho e dos primeiros indicadores para julho corrente, não será difícil alcançar-se no ano a marca dos 4,250 milhões de toneladas.

carne de frango



Data da Notícia: 14/07/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.