As exportações de carne de frango até agora efetivadas sinalizam que este pode ser, para o produto in natura, o melhor setembro de todos os tempos.
Na terceira semana do mês (16 a 22, cinco dias úteis), os embarques sofreram ligeira redução em relação às duas semanas anteriores. Mas não chegaram a afetar a média diária que vinha sendo alcançada no mês e que se mantém em um dos melhores níveis de todos os tempos, ou seja, 19.130 toneladas/dia, volume 19% e 7,80% superior aos registrados em agosto passado e em setembro de 2017.
A esta altura de setembro – isto é, faltando apenas cinco dias úteis para o encerramento do mês – é pouco provável que o movimento atual sofra alterações substanciais. Assim, mantida a média diária até aqui registrada, o volume mensal irá chegar às 363 mil toneladas, aumentando cerca de 2,5% sobre setembro de 2017.
Será registrada, neste caso, pequena redução (de pouco mais de 1%) sobre as 368,5 mil toneladas exportadas em agosto último. De toda forma, o período será encerrado com um recorde histórico para o mês de setembro.