Carne de frango: embarques de julho garantem uma série de recordes nas exportações do produto

AviSite

Recorde absoluto na história do setor, os (conforme a própria SECEX/MDIC) 440.476.458 quilos de carne de frango exportados em julho último pelo Brasil propiciaram diversos outros recordes no comércio internacional do produto.

O volume acumulado nos sete primeiros meses do ano, por exemplo, atinge em 2015 marca até aqui inédita. Aliás, até maio, o total acumulado era negativo (-2,71%). O bom desempenho de junho reverteu ligeiramente esse resultado (+2,60%). E o excepcional volume de julho fez com que o incremento em relação aos mesmos sete meses de 2014 subisse para 5,23%.

O acumulado nos últimos 12 meses também corresponde a novo recorde. Totalizou 4,114 milhões de toneladas, representando aumento de 4,52% sobre idêntico período. Esse índice, mantido nestes derradeiros cinco meses de 2015, irá fazer com que as exportações do ano ultrapassem os 4,170 milhões, também um recorde em termos de ano civil.

Nesse conjunto de superações, o único senão de julho ficou com o preço médio, menor que o de um ano atrás ou, mesmo, que o do mês anterior. Isso impediu que a receita cambial do mês também atingisse novo recorde, situação que se repete no acumulado do ano e, igualmente, no acumulado dos últimos 12 meses.

Mesmo assim, também sob esse aspecto há novo recorde a comemorar, pois, convertida em reais, a receita cambial dos sete primeiros meses do ano atingiu valores nunca registrados. Superou R$12,5 bilhões, apresentando expansão de mais de 20% sobre idêntico período do ano anterior.

carne de frango



Data da Notícia: 12/08/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.