Avisite
Na tabela abaixo, a distribuição dos itens (“mix”) que compuseram as exportações de carne de frango das diversas Unidades Federativas brasileiras no primeiro semestre de 2014.
A Região Sul, que respondeu por mais de 73% de todo o volume exportado no período, manteve aproximadamente esse mesmo índice em relação ao volume embarcado de frango inteiro e de cortes de frango.
Mas essa participação sobe significativamente quando são considerados os industrializados de frango e a carne de frango salgada. Pois saiu dos três estados do Sul volume equivalente a 85% da carne salgada e a 93% dos industrializados.
No último caso, mais da metade dos industrializados é produzida em Santa Catarina. Outros 23% vêm do Rio Grande do Sul.