Carne de frango: boa arrancada nos embarques do primeiro decêndio de junho

AviSite

Divulgados na última quarta-feira, 15, dados mais recentes da SECEX/ME relativos às exportações brasileiras de carne de frango in natura apontam que no primeiro decêndio de junho (1 a 11, oito dias úteis) os embarques efetivados alcançaram média diária de 20.571 toneladas.

Correspondendo a acréscimo de 13% sobre maio passado e de, praticamente, 20%  em relação  há um ano, o volume exportado no período (transcorridos pouco mais de 25% dos 21 dias úteis do mês) correspondeu a 45% do total registrado em junho de 2021.

Igualmente expressivo é o preço médio obtido nesses oito dias úteis: US$2.121,62 por tonelada, valor 31,5% superior ao registrado há um ano e, ainda, o mais elevados dos últimos nove anos, ou seja, desde meados de 2013.

Tais desempenhos projetam – considerados os 21 dias úteis de junho corrente – volume mensal superior a 340 mil toneladas e receita cambial também superior a US$900 milhões. Um resultado que, se confirmado, consignará novo e consecutivo recorde cambial para o setor.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 17/06/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.