Carne de frango: até setembro, volume inspecionado aumentou 5%, diz IBGE

Avisite

Com os resultados do terceiro trimestre de 2014, os números do IBGE relativos ao abate de frangos em estabelecimentos sob inspeção federal, estadual ou municipal nos nove primeiros meses do corrente exercício o volume abatido teve aumento pouco superior a 1,5%, enquanto a produção de carne de frango decorrente desses abates aumentou perto de 5%.

Com os resultados do terceiro trimestre de 2014, o número de cabeças de frango abatidas em estabelecimentos sob inspeção federal, estadual ou municipal nos nove primeiros meses do corrente exercício ultrapassou ligeiramente a casa dos 4,1 bilhões de cabeças, aumentando pouco mais de 1,5% em relação ao mesmo período de 2013.

Já o volume de carne de frango decorrente desses abates teve expansão mais significativa, de quase 5%, isto indicando maior ganho de peso dos frangos abatidos no período.

frango



Data da Notícia: 15/12/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.