Fecoagro/SC
Aconteceu na semana que passou, no gabinete do Secretário da Agricultura em Florianópolis, uma reunião com as lideranças do agronegócio que apoiaram o Projeto Mais Milho, cujo Fórum aconteceu no mês de fevereiro em Concórdia, uma iniciativa do Canal Rural. O objetivo do encontro foi conhecer os resultados do evento.
Na ocasião, os representantes do Canal Rural apresentaram os números apurados, demonstrando que este terceiro Fórum realizado em SC foi o mais expressivo e prestigiado pelo público e pelas lideranças.
O presidente do Canal Rural Júlio Cargnino participou pelo Skype, direto de SP, destacou que o Canal ficou muito satisfeito com a repercussão do evento, traduzido em audiência da TV e com o prestigiamento da presença de mais de 400 pessoas no auditório do Instituto Federal Catarinense de Concórdia, e um expressivo número de participações através das mídias sociais pela TV, demonstrando o alto grau mobilização realizado em SC e o grande interesse pelo problema do milho.
Júlio enfatizou que somente em SC se observa a grande integração entre os órgãos de interesse pelo agronegócio, dos produtores aos consumidores de milho, dos órgãos de representação institucionais e o setor público, todos engajados em resolver o problema de abastecimento do milho em SC.
O presidente do Canal Rural ressaltou que o veículo continua aberto para outros eventos dessa natureza, para o milho ou outros produtos agropecuários, como estimulador e incentivador para resolução dos problemas do setor.
Durante a apresentação dos dados do Fórum de Concórdia foram levantadas propostas para que sejam promovidos outros encontros com lideranças para levantar alternativas de resolução dos problemas de insumos para a cadeia das carnes e leite em SC, para fazer parte do próximo Fórum, previsto para o início do próximo ano em SC.
Participaram da reunião, além do secretário Airton Spies; o ex-secretário Moacir Sopelsa; o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo; o diretor executivo do Sindicarne, Ricardo de Gouvêa; o superintendente da Ocesc, Neivo Panho; o diretor executivo da Fecoagro, Ivan Ramos; o secretário adjunto da Agricultura, Athos de Almeida Lopes Filho e representando o Canal Rural a gerente Comercial Luciene Kolbe e Marlon Web.