Campanhas de ovos no Chile contribuem para aumento no consumo

AviSite

A Associação dos Produtores de Ovos do Chile ganhou prêmio em evento do Effie Awards 2015 onde são premiados idéias que demonstrem alta eficácia em marketing e comunicação para atingir os objetivos almejados.

Nesse sentido, a campanha de 33 segundos denominada “Chilehuevos” aborda de maneira bem objetiva, momentos do dia-a-dia em que os ovos podem ser consumidos. Além disso, aproveitando a tendência atual de alimentação saudável, a campanha comunica a contribuição do ovo para a saúde e a felicidade.

Outro ponto importante que promoveu o aumento no consumo de ovos no Chile foi a realização de campanhas em diversos meios de comunicação que culminou com o apoio dos profissionais de saúde. Com isso, o ovo passou a integrar com mais intensidade a dieta da população. Assim, através dessas ações, o consumo per capita chileno deu um salto de 182 para 191 unidades por habitante.

* No Chile, segundo a matéria, eles também conseguiram cobertura gratuita dos meios de comunicação para as comemorações do dia mundial do ovo. No Brasil, é momento oportuno para chamar a atenção dos meios de comunicação para o produto e seus benefícios à saúde humana.

Leia a notícia na íntegra no site Watagnet



Data da Notícia: 06/10/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.