AviSite
A Associação dos Produtores de Ovos do Chile ganhou prêmio em evento do Effie Awards 2015 onde são premiados idéias que demonstrem alta eficácia em marketing e comunicação para atingir os objetivos almejados.
Nesse sentido, a campanha de 33 segundos denominada “Chilehuevos” aborda de maneira bem objetiva, momentos do dia-a-dia em que os ovos podem ser consumidos. Além disso, aproveitando a tendência atual de alimentação saudável, a campanha comunica a contribuição do ovo para a saúde e a felicidade.
Outro ponto importante que promoveu o aumento no consumo de ovos no Chile foi a realização de campanhas em diversos meios de comunicação que culminou com o apoio dos profissionais de saúde. Com isso, o ovo passou a integrar com mais intensidade a dieta da população. Assim, através dessas ações, o consumo per capita chileno deu um salto de 182 para 191 unidades por habitante.
* No Chile, segundo a matéria, eles também conseguiram cobertura gratuita dos meios de comunicação para as comemorações do dia mundial do ovo. No Brasil, é momento oportuno para chamar a atenção dos meios de comunicação para o produto e seus benefícios à saúde humana.
Leia a notícia na íntegra no site Watagnet