Campanha para consumo de carne suína eleva vendas nos supermercados

Estadão Conteúdo

A "3ª Semana Nacional da Carne Suína" elevou em 20% as vendas da proteína nos supermercados participantes em relação ao evento do ano passado, realizado no mesmo período, informou nesta sexta-feira (16/10), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). O volume superou as expectativas dos organizadores, que estimavam uma alta de 15%. A iniciativa de fomento ao consumo de carne suína ocorreu entre 29 de setembro e 14 de outubro, em parceria com o Grupo Pão de Açúcar.

"As vendas tiveram um aumento acima do esperado, inclusive em regiões que não têm tanta tradição no consumo de carne suína, como o Rio de Janeiro, que aumentou em 24,8% as vendas deste ano", comentou, em nota, David Buarque, gerente comercial do GPA. Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a 3ª edição representa um novo posicionamento para a carne suína no varejo brasileiro. Segundo a ABCS, por causa da alta além do esperado, a campanha continuará até dezembro, com expectativa de crescimento de 30% nas vendas comparado com o mesmo período do ano passado.



Data da Notícia: 19/10/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.