Câmara aprova projeto de lei da integração; ABPA comemora medida

Estadão Conteúdo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 31, o Projeto de Lei 6459/13, conhecido como PL da Integração, que estabelece condições, obrigações e responsabilidades nas relações contratuais entre produtores integrados e integradores. Como o projeto, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), foi alterado, volta agora para o Senado para nova avaliação. Em nota, o presidente executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, disse que o texto atende às demandas do setor. "Esta é uma conquista para o agronegócio brasileiro", afirmou.

Segundo Turra, o sistema melhorou a competitividade do setor de proteína animal e amplia a presença brasileira no comércio internacional. "A avicultura e a suinocultura são especialmente favorecidas, já que a maior parte absoluta da produção é realizada em sistema de integração", ressaltou Turra.

Conforme a Agência Câmara, a única emenda votada, de autoria do deputado Bohn Gass (PT-RS), foi rejeitada pelo plenário. A emenda propunha que os representantes de associações de agricultores responsáveis pelas negociações com as empresas integradoras tivesse um ano de proteção de seu contrato, que não poderia ser rescindido. A intenção era impedir represálias que foram relatadas por esses representantes de associações.



Data da Notícia: 01/04/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.