Cai exportação de soja em grão em julho

Scot Consultoria

Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o Brasil exportou no acumulado de julho, 5,79 milhões de toneladas de soja grão.

A média diária foi de 275,58 mil toneladas embarcadas. Na comparação com o mês anterior, houve queda de 21,9% no volume embarcado diariamente. Frente a julho de 2015, a queda foi de 24,9%.

Com a menor disponibilidade do grão no mercado interno (entressafra) e as recentes quedas nas cotações da soja no mercado internacional, além do dólar recuando em relação ao real, a expectativa é de recuos nos volumes exportados.



Data da Notícia: 04/08/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.