Wattagnet
A BRF anunciou no final da última semana sua nova estrutura organizacional. O atual Diretor Geral da empresa para a América Latina, Alexandre Borges, assumirá a direção financeira e de Relações com Investidores (Vice-Presidência Financeira e de Gestão), em substituição a Augusto Ribeiro Júnior, que deixa a BRF.
Além disso, a direção da BRF aprovou a nova estrutura organizacional para as Vice-Presidências de Finanças e Gestão, Recursos Humanos, Marketing, Inovação e Qualidade, Supply Chain, Recursos Jurídicos e Relações Corporativas.
O antigo vice-presidente de Marketing e Inovação e VP de Qualidade foi integrado às ações de Marca, Qualidade e Inovação. A área vai ser dirigida por Rodrigo Vieira, que era o VP de Recursos Humanos. Arthur Tacla, contratado pela BRF, assume a VP de Recursos Humanos.
As operações da BRF no Brasil agora serão dirigidas por duas áreas, com a mesma importância. Em substituição a Flavia Faugeres, que deixa a companhia, Rafael Ivanisk (Vendas e Marketing) e Leonardo Almeida Byrro (Planejamento e Distribuição) assumem a direção geral da empresa.
Na Europa e Eurásia, Colin Norton, atual CEO da BRF Invicta, assumirá o posto de Roberto Bafi. Na América Latina, Jorge Luiz de Lima, assumirá a função de Diretor Geral.
E finalmente, dando a mesma importância e relevância as demais regiões, a África terá a mesma autonomia e estrutura organizacional de outras localidades e será liderada por Olavo Hartveld Cunha.
A direção da empresa expressou sua satisfação em anunciar as mudanças de sua estrutura, pelos esforços e dedicação de sua equipe para o desenvolvimento da BRF.