Brasileiro é reeleito para divisão regional da OIE

Estadão Conteúdo

O diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Guilherme Marques, foi reeleito presidente da comissão regional da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para as Américas, por mais três anos. O anúncio foi feito na sexta-feira (29/5) durante a reunião mundial da Organização, em Paris.

Em nota do Ministério da Agricultura, Marques diz que a reeleição é importante para "fortalecer a posição do Brasil e dos países das Américas junto à OIE na defesa dos interesses da região, no que concerne à preservação da saúde pública e dos animais e também do acesso aos mercados mundiais".

Guilherme Marques já foi presidente da Comissão Sulamericana da Luta contra a Febre Aftosa (Cosalfa, que envolve todos os países da América do Sul) e também do Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia).



Data da Notícia: 01/06/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.