Brasil oficializa isenção de tarifa para importação de milho

Reuters

A resolução, que visa aumentar a oferta do cereal em um mercado doméstico atingido por preços em patamares recordes --o que afeta margens das indústrias de carnes--, valerá por um período de 180 dias, para uma cota de 1 milhão de toneladas.

O milho dos Estados Unidos, os maiores exportadores globais, deve ser beneficiado pela isenção da tarifa de 8%. Na quarta-feira, os contratos futuros na bolsa de Chicago chegaram a ficar sustentados pela decisão do governo brasileiro, anunciada na última terça-feira.

A medida, assinada pelo presidente da Camex, o ministro Armando Monteiro, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, entra em vigor na data de sua publicação.

Mas a resolução diz ainda que a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) editará norma complementar, visando estabelecer os critérios de alocação da cota.



Data da Notícia: 25/04/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.