Brasil manifesta interesse em ampliar comércio agro com Cingapura

Globo Rural

Uma população de 5,6 milhões de habitantes e um Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 300 bilhões. É para números como esses que o Ministério da Agricultura (Mapa) ao estabelecer negociações comerciais com Cingapura para a entrada de produtos brasileiros no país, cuja produção agropecuária é considerada pouco relevante.

Em missão pelo continente asiático, o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, reuniu-se com autoridades de Cingapura na última semana. Segundo o divulgado pelo próprio Mapa, ele pediu mais rapidez na avaliação da qualidade da carne brasileira e a habilitação de novas plantas exportadoras.

Apenas 3% das importações agropecuárias de Cingapura são de produtos brasileiros, especialmente carnes. Nas conversas, Eumar Novacki manifestou o interesse do Brasil em ampliar essa participação.



Data da Notícia: 14/02/2018
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.