Brasil exporta mais aves e eleva faturamento com suínos

Porkworld

Uma entrevista coletiva que está sendo realizada nesta tarde de quarta-feira, na sede da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), divulga e analisa os dados das exportações brasileiras de carne de aves e de suínos. Com a presença do presidente da entidade, Francisco Turra, o vice Rui Vargas e o diretor Ricardo Santin.

As exportações de carne de aves ficaram em US$ 3,9 bilhões, uma receita 9,2% menor do que o mesmo período do ano passado, mas um volume 0,6% acima de 2013. Com as vendas externas de carne suína ocorreu o inverso, com aumento da receita em 10,9% (US$ 1,16 bilhões) e diminuição no volume embarcado, com 235,8 mil toneladas, 1,9% abaixo de 2013

As exportações de ovos desabaram, com -25% em volume (6,5 mil toneladas) e - 40% em receita (7 milhões de dólares). Mas o material genético foi a surpresa, com -30% em volume, mas receita aumentando em 5%, cravando 30 milhões de dólares.



Data da Notícia: 16/07/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.