Bolsa de suínos de Santa Catarina fecha a R$ 3,70 por quilo

SF Agro

Após duas semanas de indefinições, a bolsa de suínos de Santa Catarina foi fechada nesta segunda-feira (03/04) a R$ 3,70 por quilo. Em análise de mercado, o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Losivanio Luiz de Lorenzi, explica que o setor ainda sente os impactos da Operação Carne Fraca e a diminuição do consumo no mercado interno.



“Esses preços caíram bastante desde que houve a notificação da Carne Fraca, o que prejudicou muito o setor”, afirma Lorenzi. Ele acredita que, em breve, o setor de proteína animal vai recuperar a confiança do consumidor interno. O presidente da ACCS prevê que o cenário será mais favorável após o período de Quaresma e o preço pago ao produtor deve melhorar.



Uma notícia positiva para o mercado brasileiro é a visita de representantes da Coreia do Sul, que vão inspecionar a carne suína produzida em Santa Catarina. Lorenzi também alerta os suinocultores para a importância em manter a qualidade sanitária dentro da propriedade para dar manutenção ao mercado internacional.



Data da Notícia: 04/04/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.