“Bio-chip” detecta nove diferentes doenças aviárias

AviSite

A Autoridade Veterinária de Cingapura (AVA, na sigla em inglês) e a Veredus Laboratories, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de diagnóstico por meios moleculares, anunciaram na semana passada o lançamento de um novo sistema portátil de diagnóstico capaz de detectar, diferenciar e identificar algumas das principais doenças aviárias. Todo o trabalho é realizado com uma única amostra e um único “bio-chip” descartável.

De acordo com a AVA, o lançamento do “laboratório aviário em único chip” (lab-on-chip) é resultado de um projeto iniciado em 2010 com a participação conjunta dos pesquisadores da própria AVA e da Vereduz. Tem capacidade para nove diferentes agentes infecciosos ou doenças aviárias, entre eles o vírus da Newcastle e da Influenza Aviária, Campylobacter e algumas espécies de salmonelas, como a pullorum e enteritidis.

O novo kit foi lançado oficialmente no Simpósio anual da Associação Mundial de Laboratórios de Diagnóstico Veterinário, evento que ocorreu no último final de semana em Saskatoon, Canadá.



Data da Notícia: 22/06/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.