Avicultura e Suinocultura ganham competitividade com PDA, diz ABPA

ABPA

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, participou da solenidade de lançamento do Plano de Defesa Agropecuária (PDA), lançado hoje, em Brasília (DF), pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, juntamente com a presidente da República, Dilma Rousseff.

Tendo contribuído no levantamento de subsídios para o novo plano do Ministério da Agricultura, Turra destacou a importância do novo modelo de gestão da defesa agropecuária atestado pelo PDA, que deverá trazer grandes avanços para o agronegócio brasileiro.

“Hoje foi um dia especial para o país. O espírito de inovação proposto pela Ministra Kátia ao Executivo Nacional trouxe ao Governo Federal uma visão mais clara sobre a real importância da defesa agropecuária para o Brasil”, destaca Turra.

Conforme Turra, uma das questões mais relevantes do novo plano é a adoção de novas formas de trabalho que reduzam a burocracia e o tempo para a conclusão de processos.

“A redução do uso de papeis e a informatização de processos proporcionarão um ganho de tempo precioso ao agronegócio brasileiro. Com isto, a avicultura e a suinocultura do Brasil ganham competitividade”, aponta.

Ao mesmo tempo, o presidente da ABPA comemorou a atualização do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa), cujo decreto foi assinado também hoje.

“Há anos a atualização do regulamento, cuja versão anterior era de 1952, vinha sendo debatida entre Ministério e iniciativa privada. Quando tomou posse, a ministra Kátia assumiu a missão de concluir este processo, e hoje cumpriu sua promessa. Agora, temos um regulamento mais adequado ao moderno sistema agroindustrial”, ressalta o presidente da ABPA.



Data da Notícia: 07/05/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.