Aves podem se desidratar também no inverno

Avicultura Industrial

A criação de galinhas no período de inverno deve contar com procedimentos de manejo específicos e atenção a diferentes questões. Além da temperatura controlada por meio de aquecedores nas instalações, outro fator que muitas vezes passa imperceptível é a desidratação dos animais.

Este problema, que para muitos ocorre somente em períodos quentes e secos, e que está também presente em períodos de baixas temperaturas, ocorre quando há falta de ambiente climatizado. Isso se explica pelo fato dos animais passarem a se amontoar, na tentativa de buscar mais aquecimento, levando-os a se locomover poucas vezes em busca de hidratação.

Por isso é muito importante que os sistemas de aquecedores estejam sempre muito bem monitorados e regulados, caso contrário as perdas podem ser grandes para todo a produção. Isso porque o animal sem a devida hidratação tem o seu sistema metabólico e biológico comprometido, deixando muitas vezes de realizar as funções vitais.

O ambiente deve estar, portanto, favorável ao consumo de água. Esta, por sua vez, precisa estar sempre limpa, substituída diariamente, e acessível para todos os animais.



Data da Notícia: 11/09/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.